Uma pequena introdução

Sobre Nós

Um projeto social que busca prestar atendimento multidisciplinar a moradores em situação de vulnerabilidade, fornecendo atendimento médico, odontológico, jurídico entre outros, venha ser um parceiro/voluntário e faça parte da mudança que queremos ter!

10.000

Atendimentos

255.000

Pacientes Atendidos

212 Médicos

Atendimento para todos

4 Anos

de Ações

Como tudo aconteceu?

Atendendo a todos

Nossa ONG nasceu do sonho do Dr. Mário Guimarães, que com uma mochila nas costas saia para atender moradores de rua em seu caminho de volta para casa com o objetivo de trazer atendimento médico e saúde a pessoas em estado de vulnerabilidade…. o amor ao próximo se espalhou e, 4 anos depois, a ONG Médicos do Mundo já está presente em vários estados! Já somos muitos voluntários e estamos crescendo! Tão maravilhoso ver o amor ao próximo se espalhar o que também nos trás um outro desafio: Uma Sede Própria!

O que precisamos

Nossa Sede Própria

Uma Sede Própria

Após quatro anos de muito trabalho voluntário, muitas pessoas e seus animais atendidos no Pátio do Colégio, temos uma quantidade razoável de materiais, medicamentos, insumos e outras doações para armazenar mensalmente para a próxima ação! Para podermos continuar a atender precisamos de um local para armazenar todos esses materiais, especialmente os medicamentos, que demandam local com temperatura e umidade controlados.

AJUDEM A CONQUISTAR ESSE ESPAÇO!

Dr Mário Guimarães

Nosso Fundador

Professor Titular de Neurologia e Neurocirurgia da UAM/Laureate University

Pós graduação em Neurorradiologia – Harvard Medical School

Pesquisador em Neuro-oncologia – FMUSP

Por onde andamos

Médicos do Mundo – África

Congressos e Trabalhos

Os Médicos do Mundo vem organizando congressos e apresentando trabalhos sobre medicina de rua, medicina tática ha cerca de 4 anos.

O último congresso aconteceu em 7 e 8 de Novembro de 2019 na Faculdade e Anhembi Morumbi, Unidade Mooca

Foi o VI Congresso de Medicina Tática e II CBMR & Congresso Brasileiro de Medicina de Rua (CBMR)

Força Tarefa de Catástrofes