Parceria com a Pastoral Irmãoes-em-Cristo-com Representante dos INSANOS Moto

Força Tarefa de Catástrofes Continua

Força Tarefa de Catástrofes Continua

Força Tarefa de Catástrofes continua em maio com mais uma ação junto a pessoas em situação de vulnerabilidade social e situação de rua.

No dia 3 de maio a primeira ação do mês, contou com a parceria da Pastoral de Rua Irmãos em Cristo da Pompeia que proporcionou 500 marmitas que foram doadas para todos atendidos que passaram pela ação.

A PRIMEIRA PARCERIA

A Pastoral foi a primeira entidade parceira dos Médicos do Mundo quando o Dr Mário Guimarães, nosso fundador, começou os atendimentos em 2015.

Timidamente o Dr. Mário, como é conhecido, se uniu à Pastoral, que abriu imediatamente as portas para que ele pudesse iniciar atendimentos com sua emblemática mochila nas costas.

“Há alguns anos o Dr. Mário nos procurou para entender como era nossa organização no preparo e na entrega das 1.000 refeições mensais e foi aí que a parceria começou! Todo ano montamos nosso calendário nas mesmas datas das ações dos MDM para que a ação seja 100% completa. Nossos irmãos passam pelo atendimento dos médicos, recebem as orientações  e na sequencia entregamos  a refeição com direito a suco, pão e fruta”, contam João Soares e Fabiola Malavazi, fundadores e coordenadores da pastoral.

PARCEIROS DO BEM!

Além de nossos voluntários nossos parceiros são um grande tesouro!

Na ação do dia 3 de maio a Pastoral, representada por Giuseppe Misiti e Débora Sousa doou 500 marmitas dessa forma pudemos alimentar a todos que passaram por nossos atendimentos! Esse alimento para muitos foi a única refeição em um bom tempo.

“Me identifiquei muito com tudo! Primeiro com os médicos, pois já tive um hospital e trabalhei na área da saúde. Outro motivo: pelo nosso grupo da Pastoral que tenta ajudar da melhor maneira possível e achamos uma maneira ideal de fazer isso, e em terceiro lugar, porque também sou motociclista e isso tudo me deixou muito feliz pois tudo se encaixou como uma luva em uma açao só!” conta Giuseppe Misiti.

Em seu depoimento Giuseppe fez menção ao moto clube INSANOS, também fiéis parceiros dos Médicos do Mundo.

O Moto Clube INSANOS está presente em todas as ações da Força Tarefa de Catástrofes, desde seu início!

Somos afortunados por termos parcerias sólidas e muito fiéis. Nas fotos desta ação aparecem também integrantes dos INSANOS Moto Clube, que também tem feito um trabalho extremamente importante em todas as ações!

A Força Tarefa de Catástrofes continua assim como nossa parceria com a Pastoral Irmãos em Cristo!

Leia Também: