Força Tarefa de Catástrofes – COVID-19

Força Tarefa de Catástrofes – COVID-19

Antes de mais nada no dia 5 de abril foi os Médicos do Mundo da cidade de São Paulo conseguiram uma autorização especial para voltar a atender pessoas e animais em situação de rua com a Força Tarefa de Catástrofes – COVID-19.

Porém outras cidades onde os Médicos do Mundo atuam ainda continuam impedidas de voltar a fazer ações por conta das restrições implementadas durante a proibição de mobilidade e eventos públicos instalada em todo país.

As ações da Força Tarefa COVID-19 são menores e focadas em identificação de pessoas infectadas e encaminhamento às unidades de saúde da região, controle, monitoramento e orientação para prevenção da disseminação do vírus.

Banho, roupas limpas  e outras doações

Estiveram conosco na ação do dia 5 o projeto “Banho de Amor” que pode proporcionar banhos e mudas de roupas limpas para diversas pessoas em situação de rua que atenderam a ação.

Igualmente outros parceiros fiés são integrantes do Moto Clube INSANOS que estão sempre presentes em nossas ações para ajudar na segurança e distribuição das doações de kits de higiene, álcool em gel, alimento, ração e roupas.

Abaixo algumas imagens desse dia tão especial: