Médicos do Mundo na Duffy Clinic

Médicos do Mundo na Duffy Clinic

Médicos do Mundo esteve na Duffy Clinic nos USA entre novembro de 2019 e fevereiro de 2020.

Durante os últomos meses de 2019 estivemos ativos abrindo parcerias e conecções com entidades de medicina de rua nos Estados Unidos.

Estivemos na Virginia, Massachussetts e Texas para conhecer outras entidades que trabalham com medicina de rua.

O início de parcerias promissoras

Os contatos e conversas evoluiram para o desenho de parcerias cintificas e operacionais que estão sendo desenhadas e deverão ser colocadas em pratica ainda este ano.

Em Fevereiro de 2020 houve uma reunião do Medicos do Mundo na Duffy Clinic, em Cape Cod, Massachussetts.

A Duffy Clinic é uma clinica de atendimento de pessoas em situação de rua , localizada em Hyannis, em Cape Cod.

A Duffy Clinic teve início na garagem de sua fundadora

A Princípio, na garagem de sua fundadora, atualmente a clínica tem uma linda sede com diversos profissionais e departamentos e atende pessoas em situação de vulnerabilidade social de toda a regição.

A Duffy Clinic nos recebeu para um almoço em sua sede onde trocamos informações e experiencias durante cerca de 2 horas. O intuito, em primeiro lugar era fazer dessa conecção uma porta aberta para o inicio de um trabalho de colaboração entre a DUFFY Clinic e o Médicos do Mundo!

Assim vamos caminhando e abrindo portas e fazendo coneções pelo mundo!

Onde há necessidade e boa votade há esperança!

Equipe Médicos do Mundo

Fotos: Christina Wiseman – Marketing Communications Manager at Duffy Clinic

SOBRE A DUFFY CLINIC

No final dos anos 80, uma enfermeira de saúde comunitária da “Visiting Nurse Association” começou a fazer “visitas domiciliares” aos convidados no abrigo da NOAH em Hyannis.

Ela usou um armário no abrigo para armazenar suprimentos básicos de primeiros socorros.

Trabalho e dedicação

Logo, uma pequena clínica começou, fornecendo serviços básicos como pressão arterial, cuidados com os pés, ajuda com medicamentos e tratamento de cortes e contusões.

Eventualmente, mais espaço no abrigo foi convertido em uma sala de exames e uma área de espera, e foram estabelecidos horários regulares para a clínica. Médicos voluntários foram recrutados.

Os médicos de cuidados primários e especializados, podólogos e farmacêuticos começaram a ajudar nas clínicas noturnas duas vezes por semana.

Atualmente, com um orçamento anual de mais de US $ 7 milhões, hoje a Duffy é a principal prestadora de serviços de saúde do Condado de Barnstable para adultos sem teto e tornou-se um participante ativo e um respeitado líder de esforços em toda a comunidade para restaurar a saúde e reconstruir a vida das pessoas que enfrentam ou correm riscos. de sem-teto em Cape Cod.

Sua equipe inclui médicos, enfermeiros, prestadores de serviços psiquiátricos, enfermeiros, terapeutas clínicos licenciados, conselheiros de abuso de substâncias, gerentes de casos e equipe administrativa.