Médicos do Mundo nos USA

Entre Novembro de 2019 e Fevereiro de 2020 estivemos ativos abrindo parcerias e conecções com entidades de medicina de rua nos estados da Virginia, Massachussetts e Texas, nos Estados Unidos.

Os contatos e conversas evoluiram para o desenho de parcerias cintificas e operacionais que estão sendo desenhadas e deverão ser colocadas em pratica ainda este ano.

Em Fevereiro de 2020 houve uma reunião do Medicos do Mundo na Duffy Clinic, em Cape Cod, Massachussetts. A Duffy Clinic é uma clinica de atendimento de pessoas em situação de rua , localizada em Hyannis, em Cape Cod. A clínica tem uma linda sede com diversos profissionais e departamentos e atende pessoas em situação de vulnerabilidade social de toda a regição.

A Duffy Clinic nos recebeu para um almoço em sua sede onde trocamos informações e experiencias durante cerca de 2 horas no intuito de fazer dessa conecção uma porta aberta para o inicio de um trabalho de colaboração entre a DUFFY Clinic e o Médicos do Mundo!

Assim vamos caminhando e abrindo portas e fazendo coneções pelo mundo!

Onde há necessidade e boa votade há esperança!

Equipe Médicos do Mundo

Fotos: Christina Wiseman – Marketing Communications Manager at Duffy Clinic

SOBRE A DUFFY CLINIC

No final dos anos 80, uma enfermeira de saúde comunitária da “Visiting Nurse Association” começou a fazer “visitas domiciliares” aos convidados no abrigo da NOAH em Hyannis. Ela usou um armário no abrigo para armazenar suprimentos básicos de primeiros socorros. Logo, uma pequena clínica começou, fornecendo serviços básicos como pressão arterial, cuidados com os pés, ajuda com medicamentos e tratamento de cortes e contusões.Eventualmente, mais espaço no abrigo foi convertido em uma sala de exames e uma área de espera, e foram estabelecidos horários regulares para a clínica. Médicos voluntários foram recrutados. Os médicos de cuidados primários e especializados, podólogos e farmacêuticos começaram a ajudar nas clínicas noturnas duas vezes por semana.

Hoje, com um orçamento anual de mais de US $ 7 milhões, hoje a Duffy é a principal prestadora de serviços de saúde do Condado de Barnstable para adultos sem teto e tornou-se um participante ativo e um respeitado líder de esforços em toda a comunidade para restaurar a saúde e reconstruir a vida das pessoas que enfrentam ou correm riscos. de sem-teto em Cape Cod.

Sua equipe inclui médicos, enfermeiros, prestadores de serviços psiquiátricos, enfermeiros, terapeutas clínicos licenciados, conselheiros de abuso de substâncias, gerentes de casos e equipe administrativa.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *