Médicos do Mundo

Nota de Esclarecimento

NOTA DE ESCLARECIMENTO:

Nota de Esclarecimeto: A ação realizada pela FORÇA TARFA DE CATASTROFES, do Médicos do Mundo na data de hoje, 05/04/20, teve foco EXCLUSIVO na COVID-19 e foi autorizada pela Prefeitura de São Paulo em parceria com o Banho de Amor e o moto clube INSANOS e Polícia Militar do Estado de São Paulo, sob a condição de evitar a aglomeração de pessoas.

Desta forma, a participação no local foi restrita a parte dos coordenadores da equipe, não participaram da ação acadêmicos ou voluntários leigos. Na ação foi possível realizar a triagem da população em situação de rua, o fornecimento de orientações gerais e a identificação de pessoas com COVID-19 e efeituar doações de alimentos e kits de higiene.

Autorizações

As cidades que consigam autorização local para organizar pequenas ações com o objetivo exclusivo de COVID deverão seguir todos os protocolos de segurança preconizados pelo Ministério da saúde e com o memo grupo formado possível.

Protocolos oficiais.

2020) (1)

PROTOCOLO PARA ORGANIZAÇÕES – Pop Rua Covid-19.pdf

#campanhaquarentenasolidaria #quarentenasolidaria #covid19 #coronavirus #forcatarefadecatastrofesmedicosdomundo #forcatarefadecatastrofes #medicosdomundo #prevencao #virus #vulneraveis