Reunião sobre a próxima ação na Aldeia Tekuá Pyau

Sexta-feira, dia 20 de setembro uma pequena equipe do Médicos do Mundo, do Instituto Eu Causo e da ONG Love for Life esteve reunida na Aldeia a Jaqueline e a Maria Clara da Escola Ceci para obter um “feedback” de nossa ação do dia 28 de julho, 2019 e para planejar a próxima ação que ocorrerá no dia 13 de outubro próximo.

O impacto ao chegarmos na Aldeia foi enorme ao percebermos que a aldeia estava limpa e organizada, inclusive ao entrarmos encontramos um dos índios, um senhor de 103 anos (!) de vassoura nas mãos varrendo freneticamente a entrada da aldeia! Ficamos todas muito felizes de observar a mudança de quando chegamos na aldeia ha cerca de 2 meses!

A Jaqueline, Diretora da escola nos contou que após nossa ação o cacique resolveu organizar mutirões de limpeza duas vezes por semana para manter a aldeia em ordem! Só essa noticia já nos deixou cheias de amor e felicidade no coração pois é uma prova de que nossa dedicação surtiu o efeito desejado!

Além disso Jaqueline também nos relatou que os vermífugos administrados já fizeram efeito e as crianças já estão com as barriguinhas menores! Outra boa notícia foi que os relatos de ida aos posto de saúde para fazer acompanhamento dos casos atendidos também foi grande e causou admiração nos atendentes do “postinho”.

Foi uma tarde de ótimas noticias e muito planejamento para a próxima ação!

Temos certeza que será outra ação de sucesso em parceria com a Love for Life e com o Instituto Eu Causo!

Quem quiser ser voluntário por favor se inscrevam pelo link: https://www.medicosdomundo.org.br/contact/

Nos vemos lá!!!