Medicos do Mundo no Brasil

Nos últimos 5 anos a Associação Médicos do Mundo já fez cerca de 80.000 atendimentos a pessoas e seus animais em situação de rua nos estados que está representada no Brasil e não paramos de crescer!

Todos os meses somos contatados por pessoas de vários estados que querem fazer  parte de nossa entidade. Todos são bem-vindos!

Se você gostaria de fazer parte da Associação Médicos do Mundo em sua cidade entre em contato conosco pelo e-mail contato@medicosdomundo.org.br

Nossas Ações

Cada cidade tem seu calendário de ações e locais pré-determinados onde acontecem mas, com planejamento e antecedência é possível atuarmos em ações pontuais ou, em caso de catástrofes, como a de Brumadinho, organizamos uma força tarefa de catástrofes.

Nossos

Prêmios

  • BRASIL FOUNDATIONS 2019: Associação Médicos do Mundo, Curitiba, PR: Médicos de Rua, Mais do que Saúde.
  • HERE FOR GOOD 2018: premiação realizada pela Laureate International Universities
  • Concorrendo ao 16º prêmio Innovare 2019
  • Primeiro Atendimento
    30 minutos
  • Número de crianças
    12
  • Número de Adultos
    35

Odontologia

O Atendimento odontológico de rua trabalha com a solidariedade e a percepção psicossocial. O cuidado humanizado considera a história de vida, sentimento e emoção do outro, dando-lhe apoio na busca da solução do problema, exigindo do profissional á valorização da escuta, acolhimento e construção de vínculo. Alterações dentárias podem causar impacto na qualidade de vida de forma psicológica e fisiológica.

Atendimento Psicológico

O projeto mentes de rua tem como objetivo levar as práticas de saúde mental as pessoas em situação de venerabilidade, oferecendo o serviço de atenção integral e visando o bem estar. Como proposta realizamos acolhimento, escuta, orientação e o encaminhamento para as redes de atenção especializadas.

O grupo é composto por uma equipe multidisciplinar como psicólogos, psiquiatras, Ats e músicos terapeutas. Esses serviços são oferecidos a pessoas em situação de rua, abrange atendimentos em grupos e individuais com crianças, adultos e idosos.

  • Pessoas atendidas
    60
  • Tempo de atendimento
    20 minutos
  • Quantidade de animais atendidos na Aldeia Tekuá Pyau
    62 animais
  • Quantidade de cães
    52 cães
  • Número de Gatos
    10 gatos

Veterinária

Programa que visa estruturar e traçar estratégias e políticas no âmbito da Associação Médicos do Mundo para suprir a demanda de atendimento em saúde em animais em situação de rua ou vítimas de violência sexual e abandono. Será focada em educação, prevenção, promoção da saúde e atenção primária à animais em situação de rua. Serão realizadas atividades de triagem, avaliações médicas e quando necessária a prescrição de tratamento médico e encaminhamentos.
O projeto contará sempre com a presença de um médico coordenador e tutor e poderá contar com a presença de profissionais de saúde de outras áreas, além de estudantes de saúde com a supervisão de um tutor em sua respectiva área.

AIzaSyA-aA22lhsvvWyHX3dUPx0ljW1McM2Tka0