Dr. Mário, um Insano!!

Uma Parceria “INSANA”

Uma Parceria “INSANA”

Uma Parceria “INSANA” foi feita com os Médicos do Mundo.  Essa frase parece  estranha e até mesmo engraçada.

A cena: um grupo de voluntários dos Médicos do Mundo vestidos de branco fazendo atendimentos nas ruas e alí, no meio dos atendimentos concentrados no andamento tranquilo das ações, um grupo de motociclistas todos de preto, com “cara de mau”.

De coletes bordados com caveiras e outros símbolos, eles chegam em motos grandes fazendo um barulho uníssono anunciando que naquela ação tudo vai correr bem!

Mas “cara de mau” é pura fachada todos os tem coração enorme e são gentis e prestativos! A presença marcante desse grupo de motociclistas do bem tem mantido as ações na mais perfeita paz e harmonia! A ajuda vai desde “manter a ordem” até ajudar na organização, logística, organização e distribuição das doações que ocorrem ao final do fluxo de todos atendimentos!

O Início da Parceria

Pedi para o “Insano” Ronaldo, da Divisão Centro do Moto Clube, um pequeno relato sobre o início desta parceria sob a perspectiva dos Insanos:

“Não existe acaso… Fazia semanas que eu pesquisava e entrava em contato com ONGs para criar uma ação social em conjunto com a Divisão Centro-SP dos Insanos, a qual faço parte (hoje como subdiretor). Todos os contatos sem sucesso.

Daí, no dia 2 de fevereiro, tive a resposta que procurava. Estávamos nos organizando para uma ação e, como de costume, marcamos com todos os integrantes no Pátio do Colégio para formarmos o nosso bonde (nome dado à formação de motos e carros de apoio para circulação em conjunto).

Do nada meus olhos se voltaram para uma barraca e vários moradores em condição de rua com seus animais de estimação sendo cuidados por veterinários. Não pensei duas vezes e corri já com a frase “vamos trabalhar juntos?” na boca.

Para o meu espanto, ao chegar na rua de tal barraca, vi várias barracas, com inúmeras pessoas atendendo moradores de rua, seus animais, crianças recebendo carinho e atenção, pessoas sendo amparadas e cuidadas de várias formas (enfermeiros, dentistas, psicológos, advogados… todos atendendo). Parecia uma cena de filme. Mas era real! A rua (em tempos antes da quarentena) estava tão cheia que demorou para eu perceber que aquilo era uma mega operação de profissionais de diversos ramos da saúde!

E que operação! Imediatamente conheci os coordenadores dos Médicos do Mundo (Mário, André, Carla, Evelyn, Eraldo e a Mara) e praticamente a parceria começou naquela conversa…

O Insanos fariam algo que estava adormecido dentro dos Médicos do Mundo, fechamos a missão para que os Insanos da Divisão Centro -SP arrecadassem e promovessem as doações da ONG! Meu coração não cabia no peito…

Logo depois chamei o nosso diretor Baptista, que já se mobilizou com o nosso comando do moto clube, o nosso apoio incondicional Carrenho e o Philippi (hoje em formação para ser nosso Social) e assim formarmos a “operação de guerra”. Como de costume todos se prontificaram, assim como todos os nosso irmãos, para agir imediatamente.

Carrenho ofereceu sua própria casa e hoje sua mãe e sua filha (a Duda) também ajudam quando recebem todas as doações dessa parceria. A família é incansável. Quase 24 horas no apoio.

Aí começaram os trabalhos… em poucas semanas os Insanos já tinham a missão de receber e distribuir quase 20 toneladas de alimentos! E até hoje os números de doações só crescem… assim como a nossa satisfação por ajudar o próximo com essa parceria com os Médicos do Mundo, hoje nossa família.
E, pode escrever, iremos mais longe… temos muitos quilômetros pela frente”, conta Ronaldo, com sorriso estampado no rosto.

MÉDICO E INSANO

A parceria deu tão certo que até mesmo o fundador dos Médicos do Mundo, Dr. Mário Guimarães acabou “virando INSANO”!

Mário foi homenageado em uma pequena cerimônia de entrega de camiseta do Clube como “novo integrante” ao final da ação do dia 3 de maio.

Conta Ronaldo: “de uma conversa sobre motociclismo, rock in roll e caridade surgiu a irmandade… Conheci o Dr. Mário, fundador dos Médicos, durante as ações sociais.

Entre vários assuntos o convite foi quase que uma intimação: “Mário, você já é um Insano, só falta formalizarmos o seu ingresso.”

Poucas semanas depois fizemos uma cerimônia em meio a ação social conjunta e Insanos e Médicos do Mundo viram o Dr. Mário receber a nossa camiseta com a nossa caveira! Agora a mistura das tribos só tende a aumentar!”

 

Leia Também: